Mais 14 postos de combustível são cassados



A Secretaria da Fazenda afere as bombas, confere os dados cadastrais e coleta amostras do combustível

A Secretaria da Fazenda do Estado, por meio da operação De Olho na Bomba, cassou no mês de abril a inscrição estadual de mais 14 postos de combustível. O motivo foi a comercialização de combustível adulterado. Sete foram fechados na capital, cinco na região de Guarulhos, um na de Presidente Prudente e um na de Araçatuba.

Após a ação, subiu para 542 o número de postos fechados em todo o Estado desde 14 de dezembro de 2004, quando a operação começou. Os parceiros da Secretaria da Fazenda nessa iniciativa são o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar.

A fiscalização da Secretaria da Fazenda afere as bombas de combustível, confere os dados cadastrais dos estabelecimentos e coleta amostras do combustível comercializado, as quais são encaminhadas ao IPT para análise. Quando é encontrada irregularidade na bomba, o Ipem pode lacrá-la imediatamente.

SERVIÇO

Interessado pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados no site www.fazenda.sp.gov.br e acessar a opção Consulta de Postos Cassados.

Para denunciar posto suspeito de comercializar combustível adulterado, o contribuinte deve ligar para a Ouvidoria, nos telefones (11) 3243-3676 e 3243-3683, ou enviar e-mail para [email protected]

Da Secretaria da Fazenda



05/13/2008


Artigos Relacionados


Cassados 16 postos de combustível em outubro

"De Olho na Bomba": 19 postos de combustível são cassados no Estado em agosto

"De Olho na Bomba": 19 postos de combustível são cassados no Estado em agosto

Fiscalização no Estado cassa mais 12 postos de combustível

Mais postos de combustível são autuados com indícios de fraude

Secretaria da Fazenda cassa mais 16 postos de combustível