Mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol serão retiradas do mercado
O medicamento está com problema no gotejador que regula as doses. Ele pode se desprender do frasco, o que causaria uma dose maior que a ideal
Mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml, fabricado entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, devem ser recolhidas do mercado por apresentar a possibilidade de problemas no gotejador da embalagem, que pode se desprender totalmente ou parcialmente do frasco, com risco de superdosagem do medicamento.
A superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea e outros sintomas gastrointestinais, além de elevação das enzimas hepáticas. Até agora, os sintomas mais relatados foram sonolência e enjoos A campanha de recall terá início na próxima segunda-feira (27) e abrange 3.384.432 embalagens do produto, com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.
O Tylenol é Indicado especialmente para adultos, para a redução da febre e alívio temporário de dores como as associadas a gripes e resfriados, dor de cabeça e de dente, dor nas costas e dores musculares, dentre outras.
Consumidor
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa por meio do telefone 0800 7286 767 ou pelo site. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça
Recall
- Vigilância sanitária determina apreensão de lotes de produto Bioredon
- Consulta pública visa elaborar regras para recall de alimentos
- Consumidor deve ficar atento a aviso de recall para bebida de soja
22/05/2013 16:46
Artigos Relacionados
Lâmpadas incandescentes devem ser retiradas do mercado até 2016
Até 2014, serão retiradas do trabalho infantil 1,2 milhão de crianças
Carcaças de embarcações serão retiradas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro
Tetrapak nega monopólio no mercado de embalagens longa vida
Brasileiros serão mais de 206 milhões em 2030, diz Ipea
Mais de R$ 790 milhões serão aplicados em serviços do projeto São Francisco