Mais investimentos para esportes e em atletas
Legislação determina mais investimentos em projetos que envolvam fomento e manutenção do desporto, formação de recursos humanos específico, preparação técnica, manutenção e locomoção de atletas e participação em eventos esportivos
A lei que estabelece normas sobre o esporte no País, conhecida como Lei Pelé, foi regulamentada e publicada nessa terça-feira (9). O documento traz diretrizes para temas como o repasse de recursos públicos aos comitês olímpicos, paralímpicos e às confederações de clubes, além de regulamentar a criação dos chamados clubes-empresas. A regulamentação entra em vigor 30 dias após a data da publicação.
A partir de agora, os comitês Olímpico (COB) e Paralímpico Brasileiro (CPB), além da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), terão de seguir regras especiais para receber recursos provenientes das loterias federais (Lei Agnelo/Piva). Os recursos repassados aos clubes deverão ser aplicados em projetos que envolvam fomento e manutenção do desporto, formação de recursos humanos, preparação técnica, manutenção e locomoção de atletas e participação em eventos esportivos.
A prestação de contas deverá ocorrer dentro do prazo máximo de 120 dias e discriminar, de forma detalhada, a aplicação dos recursos. Para obter o repasse, as entidades terão que assinar, com o Ministério do Esporte, um contrato de desempenho. O documento terá, entre outros pontos, o programa de trabalho, metas e resultados, além de critérios de avaliação de desempenho.
Assistência aos atletas
- Prefeituras podem se inscrever para receber Centros de Iniciação ao Esporte
- Avanços nas obras são os destaques entre as ações para realização da Copa de 2014
- Confederação de Basquete firma parcerias para desenvolvimento do esporte no País
- Brasil faz investimentos para subir posições no ranking de medalhas
10/04/2013 14:20
Artigos Relacionados
Atletas brasileiros conquistam vaga para disputar mundial de Esportes Aquáticos na Espanha
Aprovada participação de atletas no Conselho Nacional de Esportes
Alckmin fala de investimentos em saúde e da primeira Etec de Esportes
Comissão discute regras para tornar mais seguros os esportes radicais
Senadores examinam normas para tornar esportes radicais mais seguros
São Paulo terá mais 10 centros para atletas de alto rendimento