Mais Médicos amplia distribuição de medicamentos no País
Durante as 320 mil consultas realizadas em setembro pelos profissionais do Mais Médicos, aproximadamente 14 mil pacientes retiraram remédios nas farmácias populares com receitas emitidas por médicos do programa. Para o secretário de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, o Farmácia Popular é mais uma ferramenta que aprimora a qualidade do programa Mais Médicos.
“O medicamento que talvez seja aquele insumo que mais aparece para a população como essencial para o atendimento do médico. Mostra que a rede está operando. Tanto a rede de unidades básicas quanto essa rede tão inovadora que a gente criou na gratuidade, o Farmácia Popular. Ele se acopla imediatamente no programa Mais Médicos. Então, o paciente está com o médico e está com o medicamento que ele precisa para o seu tratamento, para sua recuperação, e para ele ter mais saúde”, explica Gadelha.
O Programa Farmácia Popular garante medicamento gratuito ou com desconto para todo cidadão brasileiro. Para retirar o medicamento, basta apresentar o documento de identidade, CPF e receita médica com validade indicada para cada tipo de medicamento. Desde 2011, mais de 20 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa. Atualmente, 3.742 municípios estão credenciados a rede do Aqui Tem Farmácia Popular.
Fonte:
Blog da Saúde
24/10/2013 14:49
Artigos Relacionados
Vital do Rêgo defende melhor distribuição de médicos no país
Mozarildo propõe ação urgente para melhorar distribuição de médicos no país
Atuação dos profissionais do Mais Médicos já amplia atendimento
Mozarildo quer mais médicos para o interior do país
Mais 3.000 médicos cubanos chegam ao País a partir desta segunda (4)
Estrangeiros chegam ao País para compor equipes do Mais Médicos