MALAN E KANDIR DEBATERÃO PACOTE NO SENADO NO FIM DE SEMANA, ANUNCIA ACM



Após reunir-se com os líderes partidários e do governo no Senado, o presidente Antonio Carlos Magalhães anunciou hoje (dia 18) que os ministros da Fazenda, Pedro Malan, e do Planejamento, Antonio Kandir, debaterão o pacote de medidas econômicas com os senadores, no plenário da Casa, neste final de semana. A sugestão inicial do debate foi do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), líder do Bloco Oposição, lembrando que os ministros estavam inicialmente convocados para discutir as medidas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

O encontro de Antonio Carlos com as lideranças partidárias do Senado, na seqüência de sua reunião com o deputado Michel Temer, presidente da Câmara, destinou-se a discutir a tramitação, na Casa, das medidas provisórias que integram o ajuste fiscal adotado pelo governo para enfrentar a crise financeira internacional, bem como a forma de agilizar sua apreciação pelos senadores. Participaram do encontro os senadores José Roberto Arruda (PSDB-DF), Elcio Alvares (PFL-ES), Jader Barbalho (PMDB-PA), José Eduardo Dutra (PT-SE), Epitácio Cafeteira (PPB-MA) e Sérgio Machado (PSDB-CE).

As lideranças dos partidos que apóiam o governo decidiram indicar os mesmos parlamentares para todas as comissões mistas, sendo que os líderes serão membros titulares. O objetivo, segundo Elcio Alvares, é agilizar a tramitação e facilitar a atuação do grupo parlamentar de sustentação do governo. Já a oposição, segundo José Eduardo Dutra, deverá indicar um representante diferente para cada comissão, a fim de ganhar maior poder de debate e espaço para pronunciamentos, nas situações em que as oito comissões realizarem reuniões conjuntas.



18/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


MALAN E KANDIR COMPARECEM A AUDIÊNCIA NO SÁBADO

MALAN E KANDIR EXPLICAM AMANHÃ (DIA 22) MEDIDAS ECONÔMICAS AO CONGRESSO

CAE CONVOCA MALAN E KANDIR PARA ESCLARECEREM AJUSTE FISCAL

Senado deve votar 14 MPs e alterar Lei Kandir nesta semana

SUPLICY ANUNCIA QUE MALAN EXPLICA ACORDO COM FMI NO DIA 8, NA CAE

Em Bebedouro, Alckmin anuncia pacote de benefícios