MALAN E KANDIR EXPLICAM AMANHÃ (DIA 22) MEDIDAS ECONÔMICAS AO CONGRESSO



Os ministros da Fazenda, Pedro Malan, e do Planejamento, Antônio Kandir, explicam amanhã (sábado, 22) aos senadores e deputados, em sessão extraordinária que começará às 10h, no plenário do Senado, as medidas econômicas adotadas pelo governo depois da queda das bolsas de valores do exterior e do país. Entre as 51 medidas estão oito MPs, já em discussão pelo Congresso.

Os ministros foram convocados pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, com a concordância do presidente da Câmara, Michel Temer, atendendo a sugestão do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), líder do Bloco Oposição. Até hoje, às19h, já estavam inscritos para fazer perguntas aos ministros 50 senadores e deputados.

As oito medidas provisórias já vêm sendo analisadas por comissões mistas de deputados e senadores. Amanhã (domingo),reúne-se a comissão que examina a MP 1601, que dispõe sobre o Fundo de Garantia para Promoção da Competitividade. Na quinta-feira (dia 20), uma das comissões mistas aprovou parecer do relator, senador Elcio Alvares (PFL-ES), líder do governo, que concordou integralmente com a medida provisória que destina a programas sociaisos recursos não reclamados existentes em contas bancárias não recadastradas.

Depois que os deputados e senadores questionarem os ministros da Fazenda e do Planejamento, neste sábado, haverá sessão ordinária do Senado, quando serão discutidos três projetos de lei, incluindo um que trata de férias de servidores públicos (as quais poderão ser divididas em até três partes, ao longo do ano) e prevê férias para ministros de Estado. Outro projeto determina quetodo mês o Executivo, o Legislativo e o Judiciário terão de publicar no Diário Oficial quanto gastou com pessoal civil e militar. As informações serão desdobradas, chegando a detalhes sobre as remunerações máxima, média e mínima de cada categoria funcional.



21/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


FRANCO E MALAN SÃO CONVIDADOS PARA EXPLICAR MEDIDAS ECONÔMICAS

Lobão diz que Congresso vota medidas econômicas sem desconfiança política

Lobão diz que Congresso vota medidas econômicas sem desconfiança política

MALAN E KANDIR COMPARECEM A AUDIÊNCIA NO SÁBADO

MALAN E KANDIR DEBATERÃO PACOTE NO SENADO NO FIM DE SEMANA, ANUNCIA ACM

CAE CONVOCA MALAN E KANDIR PARA ESCLARECEREM AJUSTE FISCAL