MALDANER PEDE MAIOR PARTICIPAÇÃO DA MULHER NAS DECISÕES DO PAÍS



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu maior participação das mulheres na vida econômica, política, social e cultural do país, principalmente as que pertencem às camadas sociais mais pobres da população. Para ele, a igualdade de acesso à educação para todas as mulheres também deve ser um compromisso inadiável, destinado ao fortalecimento da solidariedade e da democracia no país.
Casildo Maldaner fez essas considerações ao destacar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. "Essa data sugere um exercício de profunda reflexão histórica e social sobre o papel essencial e insubstituível desempenhado pela mulher no Brasil e em todas as sociedades", observou o senador.
Ao homenagear as mulheres pelo transcurso do seu dia, Casildo Maldaner lembrou que o respeito aos direitos da mulher deveria ser a medida universal da verdadeira democracia, conforme os ideais de justiça, paz e liberdade. A seu ver, o país já deu um importante passo nesse sentido ao criar a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, que tem por finalidade promover e defender os direitos da mulher, além da criança, do adolescente e das minorias.
- No mundo econômico em que vivemos, nessa economia globalizada que visa principalmente ao lucro, a participação da mulher nas diversas atividades econômicas é aceita apenas como forma de reduzir custos produtivos, utilizando mão-de-obra mais barata. Não existe igualdade de remuneração, tratamento igualitário, oportunidades iguais de trabalho nem mesmo respeito pela dignidade da mulher - afirmou.

17/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR DEFENDE MAIOR PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NAS DECISÕES PÚBLICAS

Maldaner defende maior participação dos jovens nas próximas eleições

IRIS DEFENDE PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS NAS DECISÕES DO PAÍS

ALCÂNTARA DESTACA MAIOR PARTICIPAÇÃO DA MULHER

Serys defende maior participação da mulher na política

Roseana defende maior participação da mulher na política