Malta destaca cooperação entre CPI da Pedofilia e PF para sucesso da Operação Carrossel 2
"A Operação Carrossel 2 foi um grande êxito", afirmou o senador Magno Malta (PR-ES), ao destacar os resultados da operação deflagrada nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal, para a execução de 113 mandados de busca e apreensão de computadores e outros equipamentos suspeitos de conterem imagens de crianças e adolescentes sendo abusados sexualmente. Conforme o parlamentar, a ação é resultado de cooperação entre a Polícia Federal e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, que preside.
De acordo com o senador, os alvos da Operação Carrossel 2 foram identificados a partir de informações provenientes de quebra de sigilo, determinada pela CPI, de usuários de Internet. Para Magno Malta, os avanços obtidos pela CPI são fruto do trabalho de senadores e assessores da comissão, entre os quais representantes do Ministério Público e da Polícia Federal.
- Tem sido uma parceria muito boa, que levou a essa ação realizada simultaneamente em diversos estados e também em cinco países, comandada a partir da Polícia Federal, com informações da CPI e em parceria com a Interpol no Brasil - destacou o senador pelo Espírito Santo.
Também o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), elogiou a operação coordenada pela Polícia Federal.
- As buscas e apreensões vão permitir que os indícios existentes sejam transformados em provas, e isso deve redundar em processos e prisões - observou Demóstenes.
03/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta defende aprovação de projeto de combate à pedofilia para garantir efetividade da Operação Carrossel
Magno Malta destaca papel da CPI em operação da PF contra a pedofilia
Magno Malta critica empresas de telefonia que não assinaram termo de cooperação para combate à pedofilia
Magno Malta comemora sucesso da Operação Turko
Magno Malta diz que operação está desmontando rede de pedofilia em São Paulo
Magno Malta destaca trabalho de procuradores na CPI da Pedofilia