Malta homenageia pastor que ajudou a terminar rebelião no RJ
O senador Magno Malta (PL-ES) homenageou nesta quarta-feira (2) o pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, que ajudou a negociar o fim da rebelião na Casa de Custódia de Benfica, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (31). -O pastor Marcos tinha sido proibido de visitar os presídios, mas foi aclamado pelo presos e seus familiares ao resolver o impasse e acabar com a rebelião-, relatou.
- Quero alertar para a necessidade de dar atenção e respeitar aqueles que têm sacerdócio, pastores e padres que gastam seu tempo visitando presos. Até hoje não se tem uma lei federal regulamentando a entrada de religiosos em presídios e hospitais para levar uma palavra de conforto. O investimento tem que ser no homem. Enquanto privilegiarmos o capital, vamos pagar o preço da violência.
Malta disse ainda que vai solicitar a instalação de um posto de atendimento do Banco do Brasil em Itaoca, distrito de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Ele relatou que, em visita ao distrito, viu a riqueza produzida ali pela extração de mármore e de calcário e que as empresas ali instaladas precisam pagar interurbano para falar com as sedes em Cachoeiro do Itapemirim.
02/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta homenageia pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos
Magno Malta relata encontro com embaixador do Irã, que nega condenação de pastor
Magno Malta relata contradições no caso do pastor iraniano condenado à morte
Magno Malta quer ouvir embaixador do Irã sobre pastor condenado a forca
Magno Malta presta homenagem ao pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos
Magno Malta homenageia médicos pelo seu dia