Manifestações dão chance para o Brasil melhorar, afirma Mozarildo
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, nesta sexta-feira (12), que os três poderes da República têm a chance de construir um Brasil melhor a partir das manifestações populares que tomaram as ruas do país recentemente. Ele alertou que as reivindicações desses movimentos levaram, por exemplo, o Executivo e o Legislativo a tomarem medidas que “estavam mofando nas gavetas”.
Na opinião do parlamentar, o país não vai melhorar se não houver combate à corrupção, considerada por ele "a mãe de todos os males”.
– Temos que interpretar bem os acontecimentos. Houve, sim, pleitos específicos, como o combate à corrupção e a exigência de saúde e educação nos padrões Fifa. A população não foi às ruas somente pelos 20 centavos de reajuste nas passagens em São Paulo. Não há uma reivindicação sequer pedindo privilégios. Todas que eu vi são legítimas. – afirmou.
Saúde
O senador dedicou parte de seu pronunciamento a questões relativas à saúde. Ele chamou atenção para o fato de a importação de médicos de outros países não ser a solução definitiva para a carência de profissionais no Brasil e lembrou que há outros problemas no setor a serem enfrentados, como a precariedade dos hospitais, a falta de manutenção de equipamentos e a corrupção na aquisição de medicamentos e materiais hospitalares.
Em relação aos vetos da presidente Dilma Rousseff ao Ato Médico, Mozarildo negou que os médicos estejam querendo assumir todas as responsabilidades e atribuições:
– Não se pode tentar estigmatizar a classe médica sob alegação de que ela esteja querendo monopolizar setores da saúde – defendeu.
12/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovação de MP pode melhorar posição do Brasil em 'ranking' de portos, afirma Collor
Mozarildo afirma que Brasil deve preparar-se para defender suas fronteiras
"Governo é o entreguista da soberania do Brasil", afirma Mozarildo
"Perdemos a chance de construir um marco no controle de gastos públicos", afirma Marisa Serrano
Problema da saúde no Brasil não é só falta de dinheiro, mas a corrupção, afirma Mozarildo
Mozarildo quer aprimoramento da gestão para melhorar a saúde