Mantega explicará no dia 22 as alterações na poupança
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deverá explicar a senadores e deputados, no dia 22 deste mês, as mudanças na caderneta de poupança. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Delcídio Amaral (PT-MS), durante a reunião desta terça-feira (15).
A audiência pública será realizada em conjunto com a comissão mista que examina a admissibilidade da medida provisória (MP 567/2012), presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que institui novas regras para a caderneta de poupança.
Os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Armando Monteiro (PTB-PE), autores do requerimento, disseram que a audiência poderá marcar o início de um debate responsável e amplo sobre os juros no país.
Outra audiência pública, solicitada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), deve continuar o debate sobre as taxas de juros. Devem ser convidados o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antônio Herman Vasconcellos e Benjamin; e o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.
15/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mantega explicará na próxima terça alterações na poupança
Guido Mantega explicará novas regras das cadernetas de poupança no Senado
Guido Mantega explicará contingenciamento
Mantega explicará contingenciamento orçamentário no Congresso
Fazenda descarta alterações imediatas na Caderneta de Poupança
Mantega fala aos senadores sobre crise, poupança e IPI