Mão Santa a Lula: 'Os velhinhos sonharam com você. Não os decepcione'



O senador Mão Santa (PSC-PI) pediu, em discurso nesta quinta-feira (12), que o presidente Luiz Inácio Lula "não vete nada" dos projetos que beneficiam os aposentados, caso eles sejam aprovados pelos deputados. As propostas já passaram pelo Senado e incluem o fim do fator previdenciário, reajustes das aposentadorias iguais aos do salário mínimo e uma recomposição dos proventos. Os projetos estão prontos para votação na Câmara, mas o governo não quer conceder aos aposentados do INSS os mesmos reajustes dados ao salário mínimo - inflação passada mais o percentual de crescimento da economia de dois anos antes.

- Lula, os velhinhos sonharam com você. Não os decepcione. Concorde com os aumentos, pois eles trabalharam a vida inteira e merecem um final de vida mais tranquilo. Esse tal de fator previdenciário é uma indignidade, pois corta a aposentadoria em uns 40 por cento. Ele não existe em lugar nenhum do mundo - disse o senador.

Mao Santa relatou que os aposentados que estavam nas galerias do Plenário da Câmara, quando havia expectativa de votação dos projetos, "viraram as costas para os deputados", quando souberam que as lideranças da base do governo não iriam dar quórum para a votação e determinou que os seus parlamentares deixassem o Plenário. Para ele, "foi uma coisa triste de se ver e muitos deles estavam chorando".



12/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa: "Lula não deve aos bancos internacionais, mas deve aos velhinhos aposentados"

'Enganaram os velhinhos', denuncia Mão Santa

Mão Santa: Lula é ingrato com o Piauí

Mão Santa: Lula tem que diminuir o desemprego

Mão Santa pede a Lula a ressurreição da Sudene

Mão Santa apela a Lula por combate à violência