Mão Santa abre homenagem ao Dia do Contabilista



O senador Mão Santa (PSC-PI) proferiu, nesta quinta-feira (27), o discurso de abertura à homenagem, realizada na hora do expediente, aos contabilistas. Presidindo o Plenário, ele relembrou que foi o ex-senador João Lyra o autor da ideia, em 1926, de comemorar o Dia do Contabilista em 25 de abril. Hoje João Lyra é o patrono da classe contábil.

Mão Santa destacou a importância dos registros contábeis organizados e fiéis aos fatos para o desenvolvimento das empresas privadas e entidades públicas. Segundo ele, o contabilista, quando traduz em números os bens, as receitas e as despesas das empresas, possibilita a oportunidade de tomada de medidas eficientes e decisões acertadas.

- A atividade dos contabilistas é especialmente importante para garantir a lisura de transações que, muitas vezes, chegam a envolver milhões de reais em verbas públicas ou particulares. Os profissionais da classe contábil, que normalmente executam seu trabalho de forma discreta e reservada, ganham visibilidade nessas situações. Uma análise contábil criteriosa pode detectar irregularidades e fraudes e, assim, significar uma economia substancial para empresas privadas e para a administração pública - disse.



27/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa abre homenagem pelos 15 anos da Rede Vida

Senadores comemoram Dia do Contabilista

Senado celebra Dia do Contabilista

Dia do Contabilista será comemorado em Plenário

Roberto Cavalcanti aponta modernização do ofício de contabilista

Mão Santa presta homenagem aos enfermeiros