Mão Santa avalia que aprovação de Lula é questionável



O senador Mão Santa (PMDB-PI) avaliou, em pronunciamento nesta sexta-feira (28), que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva necessita de credibilidade para convencer a sociedade sobre os reais números da aprovação do chefe da Nação. Ele referiu-se a notícias de que Lula teria hoje a maior aprovação popular desde 2003, questionando a razão da euforia do governo, ao argumentar que o presidente tem apresentado um mau desempenho em setores como segurança, educação, saúde e infra-estrutura.

- Eu votei em Lula em 2004 com a certeza que ele faria, por exemplo, a conclusão de obras inacabadas por outros governos no Piauí, entre elas o Porto de Luiz Correia, mas ele mentia o tempo todo. Na segurança, nota zero. Na saúde, nem se fala e, na educação, estão aí universidades e faculdades particulares de má qualidade de ensino se proliferando - protestou.

Mão Santa disse que Lula, na verdade, faz apenas publicidade dos seus atos, repetindo uma tática muita usada por Joseph Goebbels, chefe de propaganda do ditador nazista Adolf Hitler, que consistia em "repetir uma mentira tantas vezes até torná-la uma verdade".

- Todos sabemos que Lula faz o governo da mentira. O time dele nem sequer consegue combater um mosquitinho que vem causando mal à saúde do povo [dengue]. Dizem que é a mãe do PAC [Dilma Rousseff], mas cadê as obras? Eu tenho colocado todas as minhas dotações orçamentárias no Porto do Piauí, faltam somente US$ 10 milhões para a conclusão. Cadê o dinheiro? - enfatizou.

O representante do Piauí também se disse inconformado com o fato de o governo ter ameaçado o ex-presidente Fernando Henrique com um suposto dossiê, contendo informações sobre gastos pessoais de D. Ruth Cardoso durante o governo FHC.

- Eu nunca votei em Fernando Henrique, mas entendo que dona Ruth merece todo o nosso respeito - finalizou.



28/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pesquisa que avalia positivamente o presidente Lula é mentirosa, diz Mão Santa

Jarbas Vasconcelos: participação do BNDES em fusão de hipermercados é 'inadequada e questionável'

Eduardo Azeredo afirma que algumas obras do PAC em Minas estão 'em ritmo questionável'

Osmar Dias avalia condições de aprovação de projeto que fixa normas para trabalho rural

Mentalidade escravagista impede aprovação de medidas para erradicar esse tipo de trabalho, avalia Nery

Após gestão Lula, Defesa não será mais pasta de baixo perfil, avalia Jobim