Mão Santa cobra combate ao desemprego como prioridade do governo
Após afirmar que não precisa ser médico para diagnosticar que a principal doença do Brasil é o desemprego, o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa buscar como prioridade de seu governo a geração de empregos. O parlamentar informou, com base em reportagem do jornal Zero Hora, que foram criados 15,3% menos postos de trabalho no primeiro ano do governo petista que em 2002.
Mão Santa considera fundamental atacar o desemprego como forma de trazer riqueza e felicidade ao povo brasileiro. Mas sua preocupação também se volta com os gastos do governo brasileiro com o pagamento dos juros da dívida.
- Em relação ao nosso PIB (Produto Interno Bruto), gastamos, em 2003, 8% só com juros. Foram R$ 145,2 bilhões, valor mais alto já registrado no país - revelou, a partir de matéria do jornal Folha de S. Paulo.
Apesar dessa despesa fabulosa, que coloca o Brasil como o quarto colocado mundial em gastos com juros, o senador pelo Piauí observou que a dívida brasileira cresceu no período.
- É este o tamanho da riqueza que jogamos no lixo todos os anos - assinalou, apontando a taxa básica de juros praticada no país como a grande culpada por essa situação.
Mão Santa também considerou "infeliz" defesa do governo feita pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB). Suassuna teria reagido a críticas à gestão petista afirmando que governar é difícil. Em resposta, Mão Santa disse que governar é uma coisa velha, que remonta à Grécia antiga.
11/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes cobra do governo prioridade no combate à criminalidade
Mozarildo: combate ao desemprego deve ser prioridade do novo presidente
Mão Santa cobra solução para desemprego
Mão Santa cobra prioridade para pagamento de dívidas de hospital da UFRJ
PATROCÍNIO DEFENDE PROÁLCOOL COMO ALTERNATIVA PARA COMBATE AO DESEMPREGO
ALBERTO SILVA ELEGE COMBATE À SECA COMO PRIORIDADE NO SENADO