Mão Santa cobra solução para desemprego



O senador Mão Santa (PMDB-PI) manifestou nesta sexta-feira (26) sua preocupação com as recentes taxas de desemprego noticiadas pela imprensa e cobrou do governo federal medidas capazes de enfrentar o problema. Para ele, o desemprego é a causa principal dos males sociais e econômicos do país, precisa ser combatido com vigor e assumido como prioridade pelo governo federal.

- O presidente Lula precisa prestigiar o trabalho, que deve vir antes das viagens, se ele quiser ver seu povo feliz e satisfeito. Quem não trabalha não merece ganhar para comer, já dizia o apóstolo Paulo. A grande reforma que está chegando é a do PT enterrando o trabalho e se tornando o Partido do Desemprego - criticou o parlamentar.

Como médico, Mão Santa disse que o trabalho é indicado como terapia em vários diagnósticos de depressão e de outras doenças. Disse também que é pelo trabalho que o homem consegue suprir as demais necessidades, de maneira digna.

- Está feito o diagnóstico da causa dos problemas do país, que é o desemprego. Ele é o causador, pois é dele que vem a fome e as demais misérias sociais. A culpa pelo elevado índice de desemprego é do governo que não cria as condições mínimas para gerar mais vagas - frisou o senador.

Mão Santa também criticou a utilização, pelo governo, de técnicas de comunicação para melhorar a imagem governamental.

- Não adianta esse negócio de comunicação. Nós aqui do Parlamento vamos acompanhar as verdadeiras ações - garantiu.

Ao concordar com a idéia do senador Mão Santa de que uma boa propaganda não basta para que um governo alcance sucesso, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), disse que não importa a metodologia adotada, o que interessa é o que o Brasil está batendo recorde de desempregos.



26/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


AMIN COBRA SOLUÇÃO PARA BOLSÕES DE MISÉRIA EM SANTA CATARINA

Mão Santa cobra combate ao desemprego como prioridade do governo

Raupp apela ao governo federal por uma solução para a violência e o desemprego em Rondônia

Covatti cobra soluções para o desemprego

Ferraço cobra solução para terrenos de marinha

Suplicy cobra solução para aposentados do Banespa