Mão Santa pede conclusão das obras do Porto de Luís Correia, no Piauí
O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a pedir, nesta sexta-feira (30), que o governo federal conclua as obras do Porto de Luís Correia, no Piauí. O parlamentar afirmou, ao discursar em Plenário, que existem recursos orçamentários para esse empreendimento e que ele próprio havia apresentado emendas ao Orçamento com esse objetivo.
Durante seu discurso, Mão Santa leu uma carta enviada nesta semana pela bancada federal do Piauí ao ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito do Nascimento. Nesse documento, a bancada solicita "o empenho e a liberação total dos recursos" da emenda que beneficia o porto de Luís Correia, que teria o valor total de R$ 17.895.200,00.
Assim como já havia feito no mês passado, Mão Santa criticou o governo federal pelo fato de as obras ainda não terem sido concluídas. E recebeu o apoio do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o qual, por sua vez, criticou o governo do estado do Piauí pelo atraso.
Mão Santa reiterou o que havia dito na quinta-feira (29), também em Plenário, ao exigir a conclusão das obras federais inacabadas. De acordo com o senador, o Tribunal de Contas da União (TCU) teria apontado a existência de mais de 500 obras federais não terminadas em todo o país.
- No Piauí, temos cerca de trinta obras inacabadas - declarou ele.
30/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa defende a conclusão do porto de Luís Correia
Heráclito e Mão Santa cobram de ministro conclusão do Porto de Luís Correia
Mão Santa apela ao presidente Lula pela conclusão do porto de Luís Correia
CI discute situação de obras do Porto de Luís Correia, no Piauí
Mão Santa divulga detalhes sobre a retomada das obras do porto de Luís Correia
Parlamentares do Piauí querem o Porto de Luis Correia no PAC