Mão Santa comemora 25 anos do Partido Social Cristão



O senador Mão Santa (PSC-PI) comemorou em Plenário nesta terça-feira (4) os 25 anos do Partido Social Cristão, que preside no Piauí.

- Vinte e cinco anos dedicados à sua finalidade social, a pregação dos valores e propósitos do Cristianismo - declarou.

O partido foi fundado no início de 1985, quando nove "aguerridos idealistas" fundaram uma agremiação que tinha como base conceitos políticos propostos pelo ex-vice-presidente da República Pedro Aleixo.

- Parabéns ao PSC no seu jubileu de prata! Permita Deus que os dirigentes do partido se preocupem em manter o Partido Social Cristão em contínuo navegar rumo às águas claras dos preceitos cristãos de amor ao próximo, de uma justa distribuição de renda, aliados a um verdadeiro desenvolvimento sustentável, visando ao bem-estar da população, a fim de que, apesar das tempestades, o PSC possa atracar a sua nau no porto seguro do progresso, para ajudar no soerguimento de uma sociedade fraterna e solidária - afirmou o parlamentar.

Mão Santa salientou que o símbolo de seu partido é o peixe, que "lembra Cristo alimentando os famintos" e também o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que "cantava e encantava com o Peixe Vivo".



04/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho comemora os 30 anos do Partido dos Trabalhadores

Mozarildo Cavalcanti comemora os 66 anos de fundação do Partido Trabalhista Brasileiro

Efraim comemora 133 anos do município de Santa Luzia

Zambiasi comemora 200 anos da Santa Casa de Porto Alegre

Casildo Maldaner comemora 40 anos do cooperativismo em Santa Catarina

Mão Santa comemora os 40 anos do PMDB e acusa PT de "estupro democrático"