Mozarildo Cavalcanti comemora os 66 anos de fundação do Partido Trabalhista Brasileiro




Em discurso nesta quinta-feira (12), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comemorou os 66 anos de fundação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que serão celebrados neste domingo (15) na capital baiana.

O senador lembrou que a legenda foi fundada por Getúlio Vargas em 14 de maio de 1945, mas o registro só ocorreria no dia seguinte.

- O PTB sempre se caracterizou pela luta em favor dos direitos dos trabalhadores brasileiros, entre eles a Consolidação das Leis do Trabalho, a nossa famosa CLT, fruto do pensamento trabalhista emergente à época e que, ainda hoje, se mantém atual, embora possa até se discutir que precise de algumas atualizações mínimas - declarou.

Mozarildo afirmou que a principal bandeira do partido sempre foi o trabalhismo, ou seja, a defesa dos trabalhadores na relação com os empregadores. O PTB, acrescentou o senador, busca ser o instrumento regulador do capital a favor do trabalhador, "mas mantendo a harmonia que possa gerar empregos e garantir que o trabalhador seja respeitado".

Para o senador, a perspectiva trabalhista do PTB está voltada para a inclusão social e política de todos os grupos excluídos e marginalizados da sociedade, mas sem caráter conservador ou revolucionário, mas sim reformista.



12/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo registra participação em evento comemorativo aos 66 anos do Partido Trabalhista Brasileiro

Mozarildo Cavalcanti lembra os 63 anos de fundação do PTB

Roberto Cavalcanti comemora 30 anos de fundação da ANJ

Mozarildo comemora os 19 anos de fundação do tribunal de Justiça de Roraima

Mozarildo Cavalcanti pede que brasileiro tenha mais consciência política

Senado homenageia Partido Comunista do Brasil pelos seus 87 anos de fundação