Mão Santa compara Simon a Rui Barbosa



O senador Mão Santa (PMDB-PI) elogiou nesta quinta-feira (14) o senador Pedro Simon, comparando sua trajetória política à de Rui Barbosa. Mão Santa também recomendou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a austeridade adotada pelo presidente Getúlio Vargas e pelo senador Petrônio Portela.

Mão Santa lembrou do episódio em que foi oferecido a Rui Barbosa o cargo de ministro da Fazenda, na tentativa de cooptá-lo para o governo. "Não troco a trouxa das minhas convicções por cargos", teria dito Rui Barbosa, conforme lembrou o senador, assinalando que este episódio o levou a um lugar perpétuo na história do Brasil.

O senador também lembrou que, em 1998, quando governava o Piauí, foi aconselhado pelo seu partido a não receber em seu estado Itamar Franco, que à época governava Minas Gerais e queria ser o candidato do PMDB à Presidência da República. Ele disse que não só recebeu Itamar como lhe outorgou a Grã-Cruz Renascença, a maior condecoração do Piauí.

O senador Pedro Simon agradeceu os elogios e criticou o presidente Lula no caso dos cartões corporativos. Ele disse que o Brasil está cansado de Lula e Fernando Henrique, e avisou que a briga entre PT e PSDB pode levar ao que está ocorrendo na campanha presidencial americana, em que um terceiro candidato está com a preferência do eleitorado.

14/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa compara Michel Temer a Ruy Barbosa

Mão Santa compara Tancredo a JK e Tiradentes

Mão Santa compara governo do PT no Piauí a um terremoto

Mão Santa compara Tião Viana a Juscelino Kubitschek

Mão Santa analisa artigo de Brizola que compara Kirchner com Lula

SIMON HOMENAGEIA 103º ANIVERSÁRIO DE BARBOSA LIMA SOBRINHO