Mão Santa compara Tião Viana a Juscelino Kubitschek



Ao cumprimentar o senador Tião Viana (PT-AC) por seu período na Presidência interina do Senado Federal, o senador Mão Santa (PMDB-PI) comparou o colega acreano ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. Se JK ficou conhecido pela célebre frase "50 anos em cinco", representativa de seu chamado Plano de Metas, Tião Viana, na avaliação de Mão Santa, fez com que seus 63 dias de interinidade rendessem como cinco anos.

- Ao longo desses meses, desses dias todos, Vossa Excelência engrandeceu o Parlamento. Seu comportamento fez nascer entre nós aquele otimismo que JK pregava. Amanhã, entregará o Senado em consenso: 81 homens bravos unidos em torno de um sonho ideal, em compromisso com o passado e esperança no futuro - disse Mão Santa, dirigindo-se a Tião Viana.

Durante a sessão Plenária desta terça-feira, diversos senadores cumprimentaram Tião Viana pelo trabalho realizado nesses dois meses. O senador assumiu após o pedido de licença apresentado pelo então presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), envolvido em denúncias de corrupção.

Na última semana, Renan Calheiros renunciou ao cargo. A eleição para a escolha do novo presidente será realizada nesta quarta-feira, às 12h. O senador Garibaldi Alves Filho (RN) é o candidato do PMDB, que, por ser a maior bancada da Casa, tem a prerrogativa de indicar o presidente.



11/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia Juscelino Kubitschek amanhã

Rollemberg lembra os 112 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek

Senado comemora 109 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek

Livro sobre Juscelino Kubitschek é lançado no Senado

Hélio Costa rememora os 40 anos da cassação de Juscelino Kubitschek

Rádio Senado lembra os 30 anos da morte de Juscelino Kubitschek