Mão Santa conclama senadores a derrubarem veto presidencial ao aumento dos aposentados
Ao discursar nesta quinta-feira (20), o senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu aos demais parlamentares que derrubem o veto do presidente Luiz Inácio lula da Silva ao aumento de 16,7% para os aposentados e pensionistas brasileiros. O aumento, igual ao do salário mínino, foi aprovado pelo Congresso, porém vetado pelo presidente Lula. Mão Santa propôs que os parlamentares dêem, como presente de fim de ano aos aposentados, a derrubada do veto.
- O aumento que esta Casa deu, com responsabilidade, de 16,7%, nosso presidente vetou, reduzindo para 4% - disse.
Mão Santa leu uma mensagem eletrônica enviada a ele por um aposentado que reclama do tratamento dispensado aos aposentados e pensionistas por parte do governo federal. Na carta, o aposentado Itamar Barbosa França elogia os senadores pela reprovação da proposta que prorrogaria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF). Entretanto, o aposentado pede que os esforços dos senadores se concentrem, a partir de agora, em ajudar os aposentados brasileiros.
- Vamos acordar o presidente da República, trazer o veto dele e dar de presente aos velhos aposentados. Não podemos deixar os nossos velhinhos sem esperança. Vamos assumir o compromisso de que, neste ano novo, vamos defender e derrubar o veto do presidente, soerguendo a dignidade dos aposentados do nosso Brasil - concluiu.
20/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede derrubada do veto presidencial ao aumento para aposentados
Antero conclama senadores a derrubarem parecer da CCJ sobre CPI dos Bingos
Mão Santa pede a Renan que coloque em discussão veto de Lula ao aumento dos aposentados
Tourinho registra protesto de aposentados da Bahia contra veto presidencial a reajuste
Paulo Paim lamenta veto presidencial a reajuste acima da inflação para aposentados
Mão Santa conclama Congresso a derrubar veto à lei de recriação da Sudene