Mão Santa convida filiados do PMDB para convenção de domingo



O senador Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna do Plenário nesta sexta-feira (9) para convidar todos os filiados do PMDB, em especial os parlamentares, para a convenção marcada para o próximo domingo (11) com o objetivo de votar a chapa única à presidência do partido, que deverá reconduzir ao cargo o atual presidente, deputado Michel Temer.

- Convido todos a estarem presentes nessa convenção, acreditando que, sem dúvida, o PMDB é patrimônio do povo e da democracia - afirmou o parlamentar, que também faz parte da chapa única.

Em seu pronunciamento, Mão Santa destacou que o deputado Ulysses Guimarães, falecido num acidente aéreo, foi presidente do PMDB por 20 anos e que, em sua opinião, deixou como sucessor Michel Temer, "que nunca se envolveu em qualquer denúncia de imoralidade e falcatrua". Para Mão Santa, Temer representa hoje "a esperança e a democracia" para o partido.

Em aparte, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), atual líder do governo, lembrou que o PMDB, como maior partido do país, tem condições de vencer as "disputas internas que o dividiram" e voltar a ser um partido com uma proposta de construção para o país. O senador Valdir Raupp (RO), líder do PMDB, afirmou que o partido vai sair da convenção nacional fortalecido e vai encontrar uma saída que satisfaça "a ala descontente e não contemplada" nessa eleição.

09/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito elogia unidade do PMDB manifestada na convenção de domingo

Convenção do PMDB é preliminar para 2002

Para Suassuna, convenção do PMDB transcorreu sem atropelos

Sarney: adiar convenção do PMDB "é importante para o país"

Para Eduardo, saída do PMDB do governo deve ser decidida em convenção

PMDB divulga documento da Convenção Nacional