Mão Santa critica decisão de Lula de lançar Dilma para a Presidência da República
O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou nesta quinta-feira (17) a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de lançar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sua sucessão na Presidência da República. Na opinião do senador, ao "tirar do bolso uma candidata que não tem traquejo e vivência política", Lula "presta um desserviço à democracia".
- Isso se chama soberba - disse o senador.
Mão Santa lembrou que votou em Lula em 1994, mas acabou se decepcionando com os petistas pelo que chamou de "ignorância audaciosa" e "falta de estudos, competência e profundidade".
Mão Santa também criticou o programa Bolsa Família, sugerindo que o dinheiro seja entregue diretamente aos prefeitos, que teriam melhores condições de conseguir trabalho para os assistidos. Ele também criticou o Sistema Unificado de Saúde (SUS), por não atender suficientemente os mais pobres, e a situação da educação pública no país.
O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) disse, em aparte, que a solução está na municipalidade e que é preciso valorizar os prefeitos, pois é no município que estão os problemas. Ele assinalou que existem muitos recursos dispersos, que não estão atendendo o povo. O senador defendeu a realização de uma Assembléia Nacional Constituinte, exclusiva para resolver macro problemas.
17/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery registra decisão do PSOL de lançar Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República
Mão Santa critica Presidência da República por gastos elevados
Decisão sobre a Presidência da República fica para o segundo turno
Suplicy comemora eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República
Lula e Serra disputam segundo turno para Presidência da República
Suplicy volta a defender chapa Lula/Simon para a Presidência da República