Mão Santa destaca desempenho de escola do Piauí no Enem
O primeiro lugar obtido pelos alunos do Instituto Dom Barreto no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006 foi tema do discurso do senador Mão Santa (PMDB-PI) nesta quinta-feira (8). A escola tem sede em Teresina, capital do Piauí. Tanto Mão Santa como Heráclito Fortes (PFL-PI) apresentaram requerimentos de voto de aplauso para o instituto.
Mão Santa ressaltou que o desempenho da escola foi matéria de capa do jornal O Globo desta quinta-feira, que veiculou a manchete "Enem: Piauí tem a melhor escola do país". O parlamentar frisou também que o Instituto Dom Barreto é uma instituição particular.
- Que beleza e que decepção - disse ele, referindo-se, no último caso, à notícia do jornal O Estado de S. Paulo, também desta quinta-feira, de que o "ensino brasileiro piorou".
De acordo com essa matéria, o desempenho médio dos estudantes no Enem do ano passado foi o pior desde 2002. O texto afirma ainda que, conforme levantamentos do Ministério da Educação, os alunos estão terminando o ensino médio "com o conhecimento que deveriam ter na 8ª série do fundamental - isso quando terminam".
- O ensino piorou. Aquela [o Instituto Dom Barreto] é uma escola privada - declarou o parlamentar ao criticar a situação atual do ensino básico público.
Após o discurso de Mão Santa, o senador Heráclito Fortes parabenizou os diretores e os alunos do Instituto Dom Barreto pelo resultado no Enem.08/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa culpa governo do PT pelo mau desempenho do Piauí na educação básica
Mão Santa destaca crescimento do PSC no Piauí
Mão Santa destaca crescimento do PSC no Piauí
Mão Santa destaca potencial turístico do Piauí
Mão Santa destaca lançamento da revista 'Piauí'
Mão Santa destaca realização de evento católico no Piauí