Mao Santa defende instalação de refinaria no Piauí



O senador Mão Santa (PSC-PI) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (24), a construção pela Petrobras de uma refinaria de petróleo no sul do Piauí, no município de Paulistana. Ele lembrou que há mais de duas décadas se discute dentro da estatal a conveniência da implantação de uma unidade de refino naquela região.

Para Mão Santa, o fato de o sudoeste piauiense ser o ponto central de um semicírculo que vai de Belém a Salvador é um dos principais motivos para a escolha do município de Paulistana como sede da nova refinaria, isso em função da possibilidade de redução de custos de distribuição dos combustíveis produzidos.

- O projeto existe na Petrobras, porque Paulistana é equidistante. Olhando-se num mapa do Brasil vê-se que Boa Vista, Belém, Manaus, Teresina, Natal e Aracaju são capitais mais ou menos equidistantes [do município de Paulistana] - disse.

Mão Santa propôs ainda, ao governo federal, a construção no Piauí de um terminal petrolífero no Porto de Luis Correia e de um gasoduto ligando Fortaleza, São Luis, Parnaíba e Teresina.



24/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casildo Maldaner defende instalação de refinaria em Santa Catarina

Mão Santa quer refinaria de petróleo no Piauí

Mão Santa quer que nova refinaria de petróleo fique no Piauí

Casildo Maldaner defende instalação de refinaria em SC

Alberto Silva defende refinaria no Piauí

Freitas Neto defende instalação da Superintendência da Codevasf no Piauí