Freitas Neto defende instalação da Superintendência da Codevasf no Piauí



Em discurso nesta terça-feira (dia 29), o senador Freitas Neto (PFL-PI) registrou a realização, no Piauí, desde domingo passado (dia 27), da sexta edição do Encontro de Negócios nos Vales do São Francisco e Parnaíba (Mercovale). No discurso, o senador fez também um apelo ao ministro do Planejamento, Martus Tavares, para incluir no Orçamento de 2002 dotações necessárias para a instalação da superintendência no Piauí da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Promovido pelo Codevasf, o encontro, frisou o senador, marca a presença efetiva da companhia no Piauí, de acordo como determina a Lei 9.954, de sua autoria. O senador, que anunciou ter participado da cerimônia de abertura do VI Mercovale, explicou que o primeiro painel teve como tema Vale do Parnaíba: Propostas para o Desenvolvimento, quando foram debatidos os grandes cenários da economia regional do ponto de vista do investidor.

Após essa discussão inicial, destacou o parlamentar, foram abordados temas específicos como a aquicultura, a apicultura, o agronegócio do caju, a cultura de grãos do cerrado, a ovinocaprinocultura e o agronegócio das frutas. Ele informou que também foram analisados os pólos específicos para investimentos, como a região da capital piauiense. Os participantes fizeram também uma série de visitas técnicas no estado.

Para Freitas Neto, a principal mensagem do Mercovale é a da esperança, mas é preciso que se garantam os instrumentos para a instalação efetiva da Codevasf no Piauí.

- A bancada do Piauí tem feito a sua parte. Emendas por ela apresentadas ao orçamento deste ano visam proporcionar à empresa R$ 10 milhões para investimentos. Não é muito. Seriam necessários mais recursos - disse o senador.

29/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Freitas Neto defende urgente criação de varas trabalhistas no Piauí

Freitas Neto propõe zona franca no Piauí

FREITAS NETO QUER PRESSA PARA LUZ NO SUL DO PIAUÍ

Freitas Neto aponta péssimo estado das rodovias no Piauí

FREITAS NETO RECLAMA MAIS RECURSOS PARA O PIAUÍ

FREITAS NETO DESTACA LUTA PELA CIDADANIA NO PIAUÍ