Mão Santa defende melhores salários para professores



Em discurso nesta sexta-feira (15) o senador Mão Santa (PMDB-PI) parabenizou os professores brasileiros pela passagem do Dia do Mestre. O senador afirmou que o governo é injusto ao pagar salários indignos aos professores e que deveria aumentar a remuneração dessa categoria profissional. Se o governo não o fizer, o Senado deveria refletir sobre o assunto, defendeu Mão Santa. 

- Este é um país injusto, indigno, trata mal as professoras. As professoras hoje vivem sem esperança. Se somos injustos com as nossas mestras não haverá justiça nesse país - afirmou.

Mão Santa lembrou a lição que Platão deixou aos seus alunos: aconselhava a ousadia acompanhada da prudência. O senador recomendou a leitura do livro Maturidade, de Albert Einstein. Em um capítulo, o físico define educação como "o que fica depois que esquecemos tudo o que aprendemos na escola".

Eleições

Durante o discurso, Mão Santa cobrou mais respeito ao povo brasileiro. O senador considerou "incrível" o que se passou no Piauí nas eleições realizadas no último dia 3. Segundo o senador, a Polícia Federal prendeu 14 homens e mulheres com milhares de reais em cédulas de R$10 e R$ 5 comprando votos. O senador afirmou que o povo brasileiro é honesto e honrado, mas que pode ser levado pela necessidade de dinheiro e pela pobreza a atitudes como essa de vender seus votos.



15/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg defende melhores salários para professores universitários

Augusto Botelho defende melhores salários para professores

MARIA DO CARMO REIVINDICA MELHORES SALÁRIOS PARA PROFESSORES

Mão Santa lê carta que pede melhores salários para os médicos

Geovani Borges defende melhores salários para os médicos

Mão Santa volta a defender melhores salários a aposentados e pensionistas