Augusto Botelho defende melhores salários para professores



O senador Augusto Botelho (PT-RR) também se pronunciou, nesta terça-feira (23), em favor de uma melhor remuneração para os professores brasileiros. A inspiração para o seu discurso partiu do artigo "Bom salário faz diferença" do diretor executivo da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), Jorge Werthein, publicado pelo jornal O Globo, em que o autor considera indispensável sintonizar a melhoria salarial da categoria com avanços na profissionalização, formação, reciclagem e responsabilidade pelos resultados de seu trabalho.

- Professores bem remunerados podem não significar necessariamente uma melhora do ensino em curto prazo, mas certamente em médio e longo prazos a presença de professores bem pagos fará diferença nas salas de aula - ponderou Werthein.

Ao encerrar a leitura do artigo em Plenário, Augusto Botelho considerou importante que os brasileiros saibam que, assim como Jorge Werthein, ele compartilha da preocupação em se elevar a qualidade da educação no Brasil, que necessariamente passa pelo pagamento de salários mais altos e dignos aos professores.

23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa defende melhores salários para professores

Rollemberg defende melhores salários para professores universitários

MARIA DO CARMO REIVINDICA MELHORES SALÁRIOS PARA PROFESSORES

Augusto Botelho encerra sessão defendendo melhoria salarial para professores

Geovani Borges defende melhores salários para os médicos

Geraldo Mesquita defende melhores salários para segurança pública