Mão Santa defende sistema de comunicação do Senado



O senador Mão Santa (PSC-PI) enalteceu em Plenário, nesta quinta-feira (24), o sistema de comunicação do Senado, considerando-o como um dos fatores importantes que possibilitaram a melhoria da qualidade da democracia brasileira observada nos últimos anos.

Rebatendo críticas de diversas fontes que consideram demasiadamente grandes, por exemplo, as estruturas da gráfica da Casa e da TV Senado, Mão Santa deu exemplos de sínteses de vários discursos seus publicados pelo Jornal do Senado, contendo importantes reivindicações para seu estado, os quais, segundo ele, não seriam publicados por nenhum órgão da imprensa privada.

- E aí está o fabuloso sistema de comunicação [do Senado] que, nessa reforma administrativa não pode ser diminuído, cresce com a democracia que se aperfeiçoa. Aqueles que são contra é porque têm interesses escusos, são presos, ligados e, às vezes, proprietários de órgãos de comunicação poderosos. Mas nós não! Nós somos filhos da democracia, do voto e representamos o povo - disse.

Mão Santa justificou ainda a ausência de senadores na Casa nesta sexta-feira (25), lembrando que muitos ainda deverão participar, no final de semana, de convenções em seus estados para a escolha de candidatos para as eleições de 2010.



24/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


LÚCIO ALCÂNTARA DEFENDE DISCUSSÃO SOBRE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE MASSA

Mão Santa destaca papel da comunicação do Senado

Sarney anuncia novidades no sistema de comunicação do Senado

Paulo Duque destaca importância do sistema de comunicação do Senado

Paulo Duque destaca importância do sistema de comunicação do Senado

Jorge Viana destaca importância do sistema de comunicação do Senado