Mão Santa destaca crescimento do PSC no Piauí
Em setembro do ano passado, quando o senador Mão Santa assinou a ficha de filiação ao Partido Social Cristão, o partido tinha diretórios instalados em 57 municípios do Piauí. Hoje são 150 cidades piauienses que contam com representações do PSC. A informação foi transmitida pelo próprio Mão Santa, que da tribuna do Plenário falou sobre o seu novo partido e explicou os motivos que o levaram a ingressar nele.
- Saí do PMDB porque esse partido foi cooptado pelo governo, pelo Partido dos Trabalhadores. No tempo hábil permitido pela legislação me filiei ao PSC. Foi fácil para o partido crescer no Piauí pela pureza do partido e pelo que ele simboliza como esperança no fortalecimento da democracia. O próprio símbolo do PSC, o peixe, lembra quando Cristo alimentava seus apóstolos que tinham fome. Também recorda Juscelino Kubitschek, que bailava e cantava ao ouvir sua música preferida, "Peixe vivo" - afirmou Mão Santa.
Segundo o senador pelo Piauí, o PSC nasceu em 1985, baseado nos ideais difundidos pelo político mineiro Pedro Aleixo. Mão Santa lembrou que o mineiro Pedro Aleixo foi vice-presidente da República no governo Costa e Silva. Chegou a exercer a Presidência algumas vezes, quando o titular adoeceu. Com a morte de Costa e Silva os militares se recusaram a aceitar a posse de Aleixo. O motivo teria sido sua discordância com os atos institucionais.
09/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa destaca crescimento do PSC no Piauí
Mão Santa destaca potencial turístico do Piauí
Mão Santa destaca lançamento da revista 'Piauí'
Mão Santa destaca realização de evento católico no Piauí
Mão Santa destaca matéria que critica saúde no Piauí
Mão Santa destaca desenvolvimento da produção de soja no Piauí