Mão Santa destaca trabalho assistencial de Fundação Ruralista do Piauí



A experiência da Fundação Ruralista do Piauí no combate à seca e na melhoria das condições de vida da população do estado foi exaltada em Plenário, nesta segunda-feira (18), pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Coordenada pelo Padre Lira, a entidade realiza um trabalho assistencial que, na sua opinião, -serve de modelo para quem quiser desenvolver o semi-árido-.

- Deixo a oportunidade para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva colher o exemplo da Fundação Ruralista - comentou, passando a registrar algumas realizações da entidade no município de Dom Inocêncio. Com 7 mil habitantes, a cidade foi beneficiada com a construção de 1.310 reservatórios domiciliares para captação da água das chuvas, além de contar com investimentos nas áreas educacional, de capacitação de mão-de-obra e geração de empregos.

Embora o Padre Lira milite em corrente política diversa da sua, Mão Santa não se furtou a render homenagens ao seu trabalho, disparando críticas, entretanto, contra a atuação de Frei Beto, assessor do atual governo, que teorizaria muito sobre problemas sociais sem oferecer soluções práticas.

- Queremos não só palavras, mas obras - acrescentou.



18/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa destaca crescimento do PSC no Piauí

Mão Santa destaca crescimento do PSC no Piauí

Mão Santa destaca potencial turístico do Piauí

Mão Santa destaca lançamento da revista 'Piauí'

Mão Santa destaca realização de evento católico no Piauí

Mão Santa destaca matéria que critica saúde no Piauí