Mão Santa : "Deus iluminou o procurador-geral na Semana Santa"



O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse nesta quarta-feira (12), da tribuna, que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, "foi iluminado por Deus justamente numa Semana Santa", por ter enviado ao Supremo Tribunal Federal denúncias contra 40 pessoas, entre parlamentares, empresários, banqueiros e outros acusados de envolvimento com o esquema do mensalão. Alguns denunciados são ligados ao PT e ao governo federal.

Para Mão Santa, o procurador honrou o nome do Ministério Público, não se curvando a pressões políticas que poderiam influir na investigação. Ele lembrou que, durante seu governo no estado do Piauí, jovens procuradores também souberam conduzir com imparcialidade e presteza inquéritos de interesse do tesouro estadual, assim como o ex-prefeito de Nova York, Rodolpho Giuliani, que também foi procurador de Justiça e marcou a história dos Estados Unidos.

- É mais fácil tapar o sol com uma peneira do que encobrir uma mentira - assinalou o senador, criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por "ser conivente" com os supostos crimes de corrupção apurados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.

12/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Procurador-geral de Santa Catarina visita Assembléia

Lembo libera recursos para hospital Santa Marcelina e Santa Casa de São Paulo

Poupatempo vai à Vila Santa Santa Catarina e Freguesia do Ó

Mão Santa pede MP para socorrer Santa Catarina

Mortes em estradas diminuem na Semana Santa

Operação Semana Santa mantém Lei Seca