Mão Santa pede MP para socorrer Santa Catarina
O senador Mão Santa (PMDB-PI) defendeu, nesta quarta-feira (26), a edição de uma medida provisória (MP) destinando recursos de forma emergencial para o Estado de Santa Catarina, que sofre, no momento, os efeitos de fortes chuvas. Argumentando que a MP, se bem utilizada, é um instrumento legítimo e eficaz, o parlamentar lamentou que o governo Luiz Inácio Lula da Silva se exceda em medidas para legislar sobre assuntos não urgentes e deixe de agir numa hora de grande necessidade.
- Esperava chegar hoje ao Senado para votar uma MP para socorrer Santa Catarina e sua gente sofrida, mas até agora nada - disse Mão Santa.
Ele lembrou que em 1995, quando governava o Piauí, o estado foi castigado por uma enchente. Na ocasião, o governo de Fernando Henrique Cardoso editou uma MP destinando recursos para socorro das populações atingidas.
- Cícero Lucena, então ministro da Integração Regional chegou com tanto dinheiro lá que deu para construir dois conjuntos habitacionais para os flagelados, um deles batizado com o nome de Mão Santa - recordou o senador pelo PMDB.
Socorro
O governo federal anunciou nesta quarta-feira a liberação de R$ 1,97 bilhão em ajuda para os estados afetados por calamidades, entre os quais o de Santa Catarina, que sofre com enchentes decorrentes das chuvas intensas. Do total anunciado, R$ 1,6 bilhão virão por meio de medida provisória, que deveria ser assinada ainda nesta quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
(Com informações da Agência Brasil)
26/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Neuto de Conto pede ajuda federal para socorrer atingidos por tempestades em Santa Catarina
Governo de SC pede ajuda a Dilma para obras de infraestrutura em Santa Catarina
Casildo Maldaner pede atenção para estradas federais de Santa Catarina
Poupatempo vai à Vila Santa Santa Catarina e Freguesia do Ó
AMIN PEDE PROVIDÊNCIAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA PAGAR MÉDICOS EM SANTA CATARINA
Leonel Pavan pede duplicação da BR-101 no sul de Santa Catarina