Mão Santa diz que advogados do PMDB dão continuidade a processo contra o governador do Piauí



Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o senador Mão Santa (PMDB-PI) lembrou que os advogados do PMDB estão dando seguimento ao recurso especial em que pedem a cassação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006, em que teve como adversário o próprio senador. O recurso encontra-se na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília. O relator da matéria no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o ministro João Delgado.

- Que palhaçada foi essa eleição. Houve utilização de programa social para distribuição de carteiras de habilitação - afirmou Mão Santa, reproduzindo o teor de matéria publicada pelo jornal Diário do Povo, de Teresina, na última segunda-feira (1º).

Mão Santa disse ainda que o caso do Piauí é idêntico ao do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, que no dia 20 de novembro teve o seu mandato e o do seu vice, José Lacerda Neto, cassados pelo TSE, que confirmou decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB). Na noite do dia 27 do mesmo mês, o TSE decidiu autorizar a permanência do governador no cargo até que sejam julgadas os embargos de declaração apresentados por seus advogados. 



03/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa diz que PMDB no Piauí fará prévias para escolher candidato a governador

Mão Santa protesta contra processo aberto contra ele no Piauí

Senadores defenderam continuidade do processo contra Renan no Conselho de Ética

Mão Santa chama governador do Piauí de mentiroso

Mão Santa diz que governador do Piauí mentiu sobre aeroporto

Mão Santa: governador do Piauí demitiu 800 e aumentou o próprio salário