Mão Santa diz que governador do Piauí mentiu sobre aeroporto
O senador Mão Santa (PSC-PI) voltou a criticar nesta terça-feira (6) o governador do Piauí, Wellington Dias, do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, o governador mentiu ao afirmar que construiu um aeroporto internacional em Parnaíba. O senador disse que esteve presente à inauguração do aeroporto na década de 1970.
- O modelo daquele aeroporto é igual ao de Teresina. Trata-se de uma planta que parece um caixão. Os militares fizeram uns cem desses Brasil afora.
O governador coloca na televisão e o sul do Piauí pensa que ele fez. É igual, é a mesma planta de Teresina - afirmou.
Mão Santa assinalou que o balizamento do aeroporto de Parnaíba foi feito por ele quando governava o estado e que Wellington Dias apenas aumentou em 400 metros a pista de decolagem. O senador disse que o governador "montou um tripé baseado na mentira, na corrupção e na incompetência".
- O Piauí não teve esse negócio de maremoto, terremoto, tsunami e vulcão. Nunca teve. Mas teve um governo do PT; o estrago é maior do que o de um terremoto - afirmou.
Mão Santa disse que, "com o novo governador, Wilson Martins, o povo piauiense pode ter alguma esperança, pois é um rapaz novo, médico neurocirurgião e pertence a outro partido, o PSB". O senador espera que Martins resgate as emendas ao Orçamento Geral da União que foram destinadas às obras no porto marítimo da cidade de Luiz Corrêa.
06/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa chama governador do Piauí de mentiroso
Mão Santa: governador do Piauí demitiu 800 e aumentou o próprio salário
Mão Santa: ex-governador do Piauí mente ao anunciar obras 'que nunca existiram'
Mão Santa diz que novo governador do Piauí acabou com a 'farra do carro alugado'
Mão Santa comenta citação do nome do governador do Piauí na Operação Navalha
Mão Santa diz que advogados do PMDB dão continuidade a processo contra o governador do Piauí