Mão Santa diz que PMDB no Piauí fará prévias para escolher candidato a governador
O senador Mão Santa (PMDB-PI) advertiu a cúpula do PMDB que o partido vai realizar uma prévia para a escolha do candidato a governador no seu estado. Segundo ele, a tentativa de acabar com a verticalização nas coligações a poucos meses da eleição configura uma manobra para evitar que o partido lance candidatos nos estados e apóie a candidatura do presidente Lula à reeleição, com o que disse não concordar.
- O que querem esses vendilhões do PMDB - o partido de Ulysses Guimarães? Eu votei contra Lula na época da aprovação da nefasta PEC da Previdência. Quiseram me comprar. Naqueles dias era o Zé Maligno quem mandava, mas eu fui contra a proposta e lutei pela PEC paralela - disse, referindo-se à aprovação da proposta da lei da Previdência promulgada em 2004.
Mão Santa informou que seus correligionários no Piauí já receberam a visita dos candidatos do partido a presidente da República.
- Hoje [terça-feira] foi Garotinho. Na sexta-feira (3) já havíamos recebido Germano Rigotto. Essa é a democracia do partido do povo. No Piauí já temos até três urnas eletrônicas para apurar a nossa prévia - finalizou.
07/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
PMDB reúne-se para escolher candidato
Mão Santa diz que advogados do PMDB dão continuidade a processo contra o governador do Piauí
PMDB reúne-se na terça-feira para escolher candidato único à sucessão de Renan
Mão Santa lamenta suspensão das prévias do PMDB e enaltece pré-candidatos
Mão Santa critica liminar sobre prévias e defende PMDB
Mão Santa defende candidato próprio do PMDB à Presidência da República