Mão Santa diz que Alckmin representa a ética



Ao comentar o debate entre os dois candidatos à Presidência da República na TV Bandeirantes no último domingo (8) - o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin -, o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que o último representa a ética

- O médico tem que ter ética; a Medicina é a mais humana das ciências - disse o senador, lembrando o juramento de Hipócrates, feito pelos médicos.

Mão Santa ressaltou que, além de médico, Alckmin foi vereador, prefeito, deputado estadual e federal, vice-governador e governador. Lembrou que Alckmin assumiu o governo de São Paulo em substituição ao governador Mário Covas, que morreu vítima de câncer em 2001, e enalteceu o candidato pela herança política recebida de Covas.

Para o parlamentar, os políticos deveriam passar pela experiência do cargo de vereador, antes de alçarem vôos políticos mais altos.

- Ontem, o país viu o preparo, a serenidade, a competência, a fé, a esperança e o amor. É o que Alckmin transmite: a esperança que tinha morrido - salientou, acrescentando que Alckmin representa "uma contrapartida ao mar de lama de corrupção" do governo Lula.

Também em seu pronunciamento, Mão Santa defendeu o senador Magno Malta (PL-ES) das acusações de envolvimento na "máfia das ambulâncias".

Em aparte, Magno Malta agradeceu o apoio e salientou que foi vereador em Cachoeiro do Itapemirim (MG), cargo "dos mais difíceis". Concordou com Mão Santa que todo político deveria passar pela experiência.

09/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


TIÃO VIANA: CANDIDATURA DE MARTA REPRESENTA A ÉTICA

PSOL representa contra Demóstenes ao Conselho de Ética do Senado

PSOL representa contra Alfredo Nascimento no Conselho de Ética

Lara representa Assembléia em Santa Catarina

Lara representa gaúchos em Santa Catarina

Mão Santa atribui a Jefferson Péres o título de "Senhor Ética"