Mão Santa: ex-governador do Piauí mente ao anunciar obras 'que nunca existiram'



O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse nesta sexta-feira (21), em discurso, que o ex-governador do Piauí Wellington Dias mente ao anunciar obras que nunca existiram, como a construção de cinco hidrelétricas no estado e a ligação Buenos Aires-Parnaíba.

- Tem três coisas que a pessoa só faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT - disse o senador, que votou no então candidato Luiz Inácio Lula da Silva em 1994.

Mão Santa garantiu que é "um dos homens mais preparados do país", que estudou "mais do que José Serra", para enfatizar a diferença que vê entre ele próprio e os petistas.

- Eles são ignorantes, aloprados, incompetentes e despreparados. Além do mais, mentem. Não construíram hidrelétrica nenhuma, há mais de 20 obras inacabadas no Piauí - acusou.

O senador disse que quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a Presidência da
República, o então ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu pediu a ele, Mão Santa, que indicasse o presidente da empresa de energia elétrica do Piauí.

- Eu não indiquei, saí do esquema do PT por conta própria, e fiz bem, porque é uma roubalheira danada, ali se paga até mesada a corrupto - garantiu. Mão Santa disse que é preparado porque teve chance de estudar, seu pai era empresário, seu avô era dono de uma fábrica de gordura de coco no Rio de Janeiro, que desbancou a Gordura de Coco Carioca, a mais conhecida empresa do setor.

O senador também considera "uma mentira" dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai ter como pagar o aumento dos aposentados e nem bancar o fim do fator previdenciário.

- Não é o Luiz Inácio quem paga nada. Quem paga é o trabalhador. São ignorantes, despreparados, não sabem nada de cálculo atuarial, mas eu sei - disse. Ao se referir às idéias contidas nos livros de Abraham Lincoln - 16° presidente dos EUA, assassinado 1865 -, citou uma frase que leu em um deles: "Não baseie sua prosperidade em dinheiro emprestado". A citação serviu para acusar o governo de espoliar os aposentados com o fator previdenciário e com os empréstimos consignados.

- Quarenta por cento dos salários dos velhinhos se perdem com o fator previdenciário redutor; os outros 40% com o empréstimo consignado - disse.



21/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa diz que Wellington Dias 'mente sobre obras'

Mão Santa: nunca o Piauí esteve tão desassistido como agora

Mão Santa chama governador do Piauí de mentiroso

Mão Santa pede obras no Piauí

Mão Santa diz que governador do Piauí mentiu sobre aeroporto

Mão Santa pede obras para o Piauí