Mão Santa diz que Lula é o único culpado pela "bandalheira" com cartões corporativos



"Só tem um culpado por essa bandalheira. É o Luiz Inácio [Lula da Silva]. Ele foi eleito, tem que assumir e administrar o país. Ele é o único responsável pelo governo", afirmou nesta segunda-feira (11) o senador Mão Santa (PMDB-PI). Ele acrescentou que, numa democracia, é dever do Congresso fiscalizar o Executivo. Assim, observou, ao requerer a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), o Senado está cumprindo a sua missão constitucional.

O senador defendeu a criação de uma CPI mista para investigar as denúncias de uso irregular dos cartões corporativos, "como forma de não humilhar a Câmara dos Deputados e de esclarecer melhor a população sobre o escândalo dos cartões corporativos".

Mão Santa disse que é normal um presidente viajar em companhia de um ajudante de ordens, que fica responsável pelo pagamento das contas da viagem, mas que quase 12 mil funcionários possuindo cartões corporativos equivale a um "exército de aloprados, um exército de malandros, um exército de aproveitadores".

- Esse dinheiro dos cartões é o que está faltando para matar o mosquito da febre amarela e para a educação - afirmou.

Mão Santa relatou que, ao assistir uma missa no Rio de Janeiro, no último final de semana, ouviu o padre listar o uso abusivo dos cartões corporativos entre as tentações da carne, como o sexo.



11/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Mão Santa, a existência de 11 mil cartões corporativos é "uma molecagem"

Mão Santa elogia esforço para criação da CPMI dos cartões corporativos

Mão Santa quer atuação firme do Senado para coibir uso irregular de cartões corporativos

Garibaldi defende transparência no uso de cartões corporativos pela administração pública

ACM diz que governo é culpado pela violência

Começa reunião da CPI dos Cartões Corporativos