Mão Santa enaltece belezas do delta do Rio Parnaíba
O senador Mão Santa (PSC-PI) registrou em Plenário a publicação, pelo caderno de turismo do jornal Correio Braziliense, nesta quarta-feira (24), de reportagem sobre o delta do Rio Parnaíba, que desemboca no Atlântico e divide o Piauí do Maranhão. Para ele, as belezas da região são incomparáveis, com "suas areias brancas, lagoas de águas normas e mangues onde se pode ver dezenas de espécies de pássaros, macacos e outros animais".
Informou que o delta do Parnaíba possui 78 ilhas, a maior parte do lado do Maranhão, e as águas do Atlântico na região "são de um verde bravio", que "encanta os turistas do mundo todo". Informou que a região vem recebendo cada vez mais visitantes graças à instalação de hotéis e pousadas, que procuram atrair o turismo ecológico. Citou que, na Ilha do Caju, uma fazenda que pertenceu a um casal de ingleses foi transformada em uma pousada "extremamente agradável".
No mesmo discurso, Mão Santa lamentou a morte, aos 87 anos, do piauiense Omar Santos Rocha, que advogou por mais de 50 anos e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí.
24/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa defende criação da Universidade do Delta do Parnaíba (PI)
Mão Santa apela por instalação da Universidade do Delta do Parnaíba
Mão Santa reivindica a criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba(PI)
Mão Santa propõe criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba
NAPOLEÃO DEFENDE CRIAÇÃO DE RESERVA EXTRATIVISTA DO DELTA DO PARNAÍBA
TV Senado mostra luta pela sobrevivência dos catadores de caranguejo do Delta do Parnaíba