Mão Santa homenageia 85 anos de Alberto Silva



O senador Mão Santa (PMDB-PI) homenageou nesta segunda-feira (10) os 85 anos do seu colega piauiense Alberto Silva (PMDB). Relembrando o percurso que levou o engenheiro Alberto Silva a ocupar os cargos de prefeito de Parnaíba, deputado estadual, governador do estado, deputado federal e senador, Mão Santa ressaltou a inteligência, a generosidade, a ousadia e a consciência social do homenageado.

Presente ao discurso em Plenário, Alberto Silva ouviu Mão Santa recordar os tempos heróicos em Parnaíba, quando o prefeito, vestido em um macacão, operava ele próprio uma bomba d"água durante as obras de criação do bairro Ribeirinha. Mais tarde, motivado por pressões políticas, deixou o Piauí e se -exilou- no Ceará, onde chefiou um amplo programa de implantação de linhas de energia elétrica, que se estendeu a parte do Piauí.

Segundo Mão Santa, Alberto Silva também se notabilizou por seu trabalho na implantação de estradas de ferro e, durante seu mandato como governador (1987-1990), de um terminal de petróleo e de um estádio de futebol (o Albertão). Sucedido por Mão Santa, Alberto Silva elegeu-se deputado federal . Atualmente está no segundo mandato de senador.

- Só falta agora ser ministro e presidente da República - vaticinou Mão Santa.



10/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alberto Silva homenageia Faculdade de Engenharia

Mão Santa lamenta o falecimento de Alberto Silva

Mão Santa sugere nome de Alberto Silva para ministério do governo petista

Alberto Silva pede ao governo programa educacional para crianças de dois a seis anos

João Alberto homenageia 180 anos do Senado

Projeto homenageia 110 anos de Moreira da Silva