João Alberto homenageia 180 anos do Senado



O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) fez nesta terça-feira um pronunciamento em homenagem aos 180 anos do Senado, que serão comemorados nesta quinta-feira (10) em sessão especial, a partir das 11h. Segundo o parlamentar maranhense, a história do Senado, "confunde-se com a história da República".

O senador maranhense disse que em 180 anos - a Casa começou a funcionar em maio de 1826 - o Senado experimentou inúmeras crises, assistiu a mudanças de regimes, presenciou revoluções, foi extinto e refundado. Participou, assim, de diversas transformações da sociedade brasileira, da libertação dos escravos até a redemocratização verificada no período entre 1984 e 1989.

Entre os mais eminentes parlamentares que já ocuparam a tribuna do Senado, João Alberto citou Rui Barbosa, Gustavo Capanema, Getúlio Vargas, Carlos Lacerda, Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves e José Sarney.

- O Senado tem se mantido pelo seu valor como instituição democrática, porque nunca faltou ao Brasil - disse o senador peemedebista.



09/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOÃO ALBERTO HOMENAGEIA O JORNAL "O IMPARCIAL"

Mão Santa homenageia 85 anos de Alberto Silva

João Alberto Souza saúda os 86 anos da cidade de Bacabal (MA)

JOÃO ALBERTO REVELA SEUS PLANOS À TV SENADO

Senado homenageia Alberto Pasqualini no centenário de seu nascimento

João Alberto pede proibição do fumo nas dependências do Senado