Mão Santa homenageia soldados brasileiros
Ao comunicar ao Plenário, nesta segunda-feira (24), o recebimento da mais importante medalha do Exército Brasileiro - a Medalha do Pacificador - o senador Mão Santa (PMDB-PI) prestou uma homenagem aos soldados das Forças Armadas do país, cujo dia se comemora amanhã.
Em seu pronunciamento, Mão Santa citou nomes de militares que desempenharam um papel proeminente na vida política nacional, tais como o do marechal Deodoro da Fonseca, proclamador da República e primeiro presidente do Brasil, e do ex-presidente da República, general ErnestoGeisel, que governou o Brasil de 1974 a 1979.
- O soldado brasileiro é de alta respeitabilidade, basta rememorar nossa história. Na história de nosso país vários deles assumiram o poder na República. O início da República foram os militares, com o presidente marechal Deodoro da Fonseca e o vice marechal Floriano de Peixoto - disse.
Governo do Piauí
Mão Santa, no mesmo discurso, criticou ainda o que considerou como "propaganda enganosa" promovida pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Segundo Mão Santa, Wellington Dias tem frequentemente dado informações falsas à imprensa sobre realizações de seu governo no estado do Piauí, como por exemplo sobre as obras do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.
De acordo com Mão Santa, os anúncios feitos pelo governador Wellington Dias falaram de uma mega-estrutura aeroportuária de aspecto arrojado, mas o que foi inaugurado foi apenas uma pista de 1.650 metros.
24/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa homenageia professores brasileiros pela passagem do seu dia
Soldados brasileiros distribuem mantimentos para comunidade do Haiti
Soldados brasileiros mortos em incêndio na Antártica recebem homenagem no Senado
Efraim defende construção de memorial e monumento em homenagem aos soldados brasileiros
Senado homenageia municípios brasileiros
Tebet homenageia músicos brasileiros