Mão Santa: hotel onde Lula se hospedou fecha por falta de apoio do governo



O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a criticar nesta segunda-feira (23) o governo Luiz Inácio Lula da Silva por não investir no Piauí. O parlamentar deu como exemplo o fechamento do Hotel Islamar, localizado na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. O estabelecimento, onde o presidente Lula hospedou-seno ano passado, fechou por falta de infra-estrutura e em razão dos altos custos da energia elétrica, segundo o jornalista Zózimo Tavares, do jornal Diário do Povo do Piauí.

Mão Santa diz conhecer bem o empreendimento, por se situar a um quilômetro da residência que mantém no litoral com sua esposa, Adalgisa. Construído por empresários piauienses, o hotel foi vendido a um grupo português, que estaria para investir ali R$ 2 milhões. De acordo com Tavares, o dono do Islamar, José Gil, tentou em vão uma audiência com o governador Wellington Dias (PT).

O senador voltou a cobrar do presidente a construção de uma ferrovia no estado, obra que teria sido prometida por Lula em campanha, além da conclusão de um hospital na cidade de Parnaíba.

- Acho que o presidente mandou o dinheiro, mas os recursos ficaram com os aloprados do PT do Piauí, pois nenhum dormente da ferrovia foi instalado - ironizou Mão Santa.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou o governador por não receber o empresário e prometer vôos diretos com a Itália (para facilitar o turismo) que nunca foram efetivados.



23/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa: vaias a Lula são por falta de saúde e segurança

Efraim Morais pede que governo Lula ajude municípios, onde "há pânico" com a queda da arrecadação

Mão Santa diz que Lula não terá apoio do PMDB com almoços e jantares

Mão Santa diz que falta experiência administrativa ao governo

Ibama fecha madeireiras na região do Pará onde extrativistas foram assassinados

JÚNIA CRITICA FALTA DE APOIO DO GOVERNO À AGRICULTURA