Mão Santa lamenta volta da inflação e aumento da violência



O senador Mão Santa (PMDB-PI) lamentou, em discurso nesta quarta-feira (9), a volta da inflação no país. Ele lembrou que na década de 80 e no início da década de 90 o Brasil enfrentou forte inflação, que chegou a 47,43% ao mês em junho de 94, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), o que afetou toda a população, prejudicando principalmente os mais pobres.

Mão Santa classificou a inflação registrada no país à época de "um monstro", lembrando que "ninguém acreditava" que pudesse ser vencida um dia.

- E ela acabou. Se foi Itamar [Franco] ou Fernando Henrique Cardoso, só fazendo o DNA - disse o senador, em referência ao fato de que o Plano Real, que debelou a inflação, foi lançado no governo do ex-presidente Itamar Franco, quando era ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso.

- Agora, a inflação voltou! - lamentou o senador, assinalando que vários produtos e serviços estão ficando mais caros atualmente, como a gasolina, o feijão, o pão, a energia elétrica.

Mão Santa também lamentou que a violência no Brasil esteja cada vez mais presente no cotidiano da população. Disse ainda que o governo federal beneficia mais os banqueiros que os aposentados. Para ele, "a maior violência de todas" é o descaso dos governantes para com os aposentados.



09/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Rollemberg lamenta aumento da violência no trânsito no Distrito Federal

Mão Santa lamenta que 65% dos brasileiros achem que violência vai aumentar

Crivella lamenta aumento da violência e alerta para perspectiva de caos

Mão Santa lamenta que violência tenha tomado conta do país