Mão Santa lê relato de um usuário do SUS em busca de atendimento



Acentuando as críticas que vem fazendo à administração da área de saúde no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Mão Santa (PMDB-PI) leu, em Plenário, nesta quinta-feira (1º), e-mail que lhe foi enviado por um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), informando sobre o itinerário penoso a que teve de se submeter para conseguir uma consulta.

José Aparecido Rezende relatou ao senador que, sofrendo de dores provocadas por cálculo renal, tentou marcar consulta com um urologista no Ambulatório Regional de Especialidades Maria Zélia, em São Paulo, desde o dia 14 de abril, tendo conseguido somente no dia 31 de outubro.

Chegando ao ambulatório na hora marcada, continuou Mão Santa, o paciente esperou em uma fila por horas e, sem informação, aguardou sua consulta, sendo informado posteriormente no guichê que seria atendido em outro local. Ao final, "foi atendido em cinco minutos" pelo médico. Este, por sua vez, requereu dois exames que o paciente não conseguiu marcar, sendo orientado a voltar em outro dia para fazer a marcação, que poderia levar um ano, segundo a atendente.

- Resumindo, o fato seria cômico se não fosse trágico. Essa é a vida do povo do Brasil.Essa é a saúde que Lula diz que está chegando à perfeição. Lula, vamos respeitar o povo, a inteligência - protestou Mão Santa, classificando o fato como revoltante.

01/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa faz relato de missão em Portugal

Mão Santa faz relato sobre reunião de federação dos parlamentos americanos

Transportes: ARTESP agiliza atendimento ao usuário

CPTM: Atendimento ao Usuário bate recorde em julho

Transportes: SOS Usuário da AutoBAn oferece atendimento diferenciado

CPTM: Serviço de Atendimento ao Usuário faz um milhão de atendimentos em julho