Mão Santa: Legislativo é "tambor de ressonância do povo"



Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (21), o senador Mão Santa (PMDB-PI) destacou que o Poder Legislativo é um instrumento da democracia, "um tambor de ressonância do povo". Na opinião do senador, ao rejeitar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, o Senado deu "um presente de Natal" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador sugeriu que o presidente Lula fortaleça o Legislativo e o Judiciário, porque assim estará fortalecendo a democracia e o povo brasileiro.

- Os aloprados não lhe ensinam isso - disse.

Na opinião de Mão Santa, a atual legislatura forma o "melhor Senado da História da República, em 183 anos de existência da instituição", uma vez que, segundo ele, a Casa "nunca antes abriu sexta-feira nem segunda", especialmente nesta semana, "quase Natal".

O senador reconheceu que houve erros - afinal, lembrou, os parlamentares sãohumanos. E disse que os representantes do Legislativo são "filhos da democracia, como Luiz Inácio Lula da Silva".

Em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) leu poema escrito pela mãe do senador Mão Santa, Janete Moraes de Sousa, sobre o legado que deixaria ao mundo após morrer. Ao ler o poema, Mesquita Júnior pretendeu homenagear todos os idosos do Brasil, especialmente "as pessoas simples, que dedicaram a vida a criar famílias e deixam o exemplo para que a gente colha". O senador Mão Santa agradeceu a homenagem e também aproveitou a ocasião para agradecer e desejar um bom fim de ano aos funcionários do Senado.



21/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi Alves aponta falta de ressonância do Legislativo

'Povo quer o fim do voto secreto no Legislativo', afirma relator

Sarney: Legislativo é o único poder que decide junto com o povo

Wilson Santiago: crise de confiança do povo no Legislativo pode ser resolvida

Tambor de Crioula é atração do carnaval do Maranhão

'Fazer chapa sem combinar com o povo não é bom', diz Mão Santa