'Fazer chapa sem combinar com o povo não é bom', diz Mão Santa



O senador Mão Santa (PSC-PI) criticou a forma como tanto governistas quanto oposicionistas montaram suas chapas para as eleições à Presidência da República. De acordo com ele, ambos os lados se esqueceram do essencial: ouvir o povo.

Para Mão Santa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, teria errado por "puxar sua candidata do bolso", disse ele em referência à ex-ministra Dilma Rousseff. Na avaliação do senador, melhor seria se o PT seguisse o exemplo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que teria entrado na disputa dentro do Partido Democrata "apenas para treinar", quando a candidata natural Hillary Clinton, que acabou derrotada.

- Quando ele [Lula] puxou a candidata do bolso, ele errou. Ele não avançou, não aperfeiçoou a democracia. Bem aí, está o exemplo dos Estados Unidos. O povo jogou o Barack Obama lá em cima. É assim. O Luiz Inácio tirou do bolso dele. Então, afastou-se do povo, foi soberbo, não é assim - disse Mão Santa.

Já o candidato da oposição, José Serra (PSDB) - que Mão Santa declarou ser o seu candidato - teria errado ao não participar de debate interno com o ex-governador mineiro, Aécio Neves, que também cotado no partido para disputar a Presidência.

- Deveria ter feito. Ter feito as primárias, ter feito as convenções estaduais.Teria havido uma ebulição neste país. O povo teria participado. Esse negócio de fazer chapa sem combinar com o povo não é bom - disse.



30/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo não quer fazer comunicação chapa branca, diz Tereza Cruvinel

Para Darcy Ribeiro, "Sem um povo educado não há como fazer o país crescer"

Mão Santa: Legislativo é "tambor de ressonância do povo"

Mão Santa diz que "nunca dantes um povo foi tão explorado!"

Mão Santa vai fazer lista de obras federais inacabadas

Mão Santa acusa governo Lula de fazer propaganda enganosa