Mão Santa manifesta indignação com a reforma da Previdência
O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou nesta segunda-feira (24) a proposta de reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional pelo Executivo. Ele manifestou sua indignação com a reforma e disse que espera encontrar em cada senador -um companheiro na indignação contra a injustiça que está sendo cometida com os velhinhos e as viuvinhas-.
O senador, que revelou ter votado em Luiz Inácio Lula da Silva, disse que a reforma -é simplesmente para fazer caixa- e lamentou que ninguém, por parte do governo, tenha se empenhado em um debate qualificado.
- Tem o trator, o acordo e a negociata. Acharam que um piauiense ia se agachar por uns carguinhos. Já fui prefeito e governador e sei que tem que ter equilíbrio de caixa, mas poderiam diminuir os gastos de outra maneira, que não sacrificasse os velhinhos - afirmou.
Mão Santa sugeriu que o governo tenha humildade e corte gastos diminuindo o número de ministérios e de cargos de confiança -e as mordomias, as viagens e o turismo-. Ele também criticou o acordo assinado com o Fundo Monetário Internacional (FMI), que -promove o desmonte do serviço público- e quer a universidade pública transformada em universidade paga.
- O pobre jamais será doutor nessa pátria do FMI - concluiu.
24/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ricardo Ferraço manifesta indignação com fim de convênio com Exército para reforma do aeroporto de Vitória
Mão Santa manifesta-se contra "emenda paralela" da Previdência
Eurípedes manifesta apoio à reforma da Previdência
Sibá manifesta indignação com uso político da CPI da Terra
Marinor manifesta indignação em despedida do Senado
Mão Santa critica reforma da Previdência